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Como começar no Marketing Digital e ter resultados rápido

Tempo de leitura: 8 min
Regiane

Escrito por Regiane

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Como começar no Marketing Digital e ter resultados rápido
marketing digital

Marketing Digital para iniciantes, o que fazer? Como fazer? Como você deve fazer pra começar no Marketing Digital. E ter resultados o mais rápido que seja possível, eu vou te mostrar uma lista de 15 possibilidades.

Dentro do Marketing Digital o que você tem que fazer pra começar em qualquer uma delas ou em mais de uma. E também, a principal estratégia que você tem que aprender pra ter resultados.

Marketing Digital é uma abordagem completa do que você tem que fazer pra ter resultados rápidos. Primeiro ponto: quando falamos de Marketing Digital, falamos de uma grande estratégia, cheia de várias estratégias que você pode aplicar em vários tipos de negócios.

Mas para falar de Marketing Digital de uma forma mais abrangente. Vou
listar 15 exemplos de  negócios que você pode atuar no Marketing Digital.

 Poderia falar aqui sobre afiliados, produtor, ter uma agência, prestar serviços, gerente de mídias sociais, gerente de tráfego. Ter um e-commerce, ser um funcionário de alguma empresa, e ser um freelancer, e trabalhar em Marketplaces como o Mercado Livre por exemplo.

Dropshipping, vender o seu próprio serviço, agenciamento profissionais, promover o seu próprio negócio físico por exemplo. Se você sabe Marketing Digital, você pode fazer tudo isso.

Faça uma imersão no marketing digital

imersão no marketn

 

Agora que você sabe como que você pode atuar no Marketing Digital. O segundo ponto: é você aprender Marketing Digital, o que eu recomendo
é você fazer uma espécie de imersão no Marketing Digital.

Vou explicar, quanto tempo que leva uma faculdade por exemplo? Pra você se formar? 3,4 ou 5 anos depende. Mas no Marketing Digital a gente pode se formar teoricamente bem mais rápido do que isso.

Faz uma imersão de um, dois, três meses, se você precisar, imerso mesmo, compra um curso, ou vai pro Youtube mesmo, aprende tudo que tem que ser aprendido sobre Marketing Digital.

Porque você precisa dá um foco nos princípios mais importantes de Marketing Digital. Pra qualquer escolha que eu falei acima, dessas 15 ideias existe um princípio básico que você tem que aprender, que é o que rege todo o Marketing Digital.

Princípios que regem o Marketing Digital

São 4 itens: tecnologia, atrair tráfego, conversão, e produto. São esses quatro itens você precisa dentro do Marketing Digital, daqui a pouquinho eu vou expandir esses aí, e te explicar o que é dentro de cada um.

E o terceiro ponto: é comece a fazer Marketing Digital.  Mas pensando nisso, eu recomendo que você crie uma base principal, e uma estrutura principal de Marketing Digital.

São 7 itens no total, então se você fizer, esses 7 itens aqui, você vai ter uma estrutura bem completa de Marketing Digital, e quais são eles? Site, Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp e E-mail Marketing.

Crie a sua estrutura

crie sua estrutura

 

Tem 6 aqui tá? Tem mais um, já eu explico, mas se você fazer esses 6 itens aqui, você vai ter uma estrutura muito boa de Marketing Digital, vai ter tudo que você precisa pra atingir as pessoas, que é o objetivo do Marketing Digital.

Se você atingir muitas pessoas, você vai conseguir com esses itens aqui aplicar qualquer uma das 10 ideias que eu falei acima, que são ótimas no seu Marketing Digital.

“Ah, eu preciso fazer tudo isso?” eu diria que sim, e também diria que não. Veja bem, eu falei Youtube,  mas de repente você não quer usar Youtube
na sua estratégia, pelo menos não por enquanto, ok! Tira fora e usa o resto.

“Ah, nem pensar, eu não vou usar e-mail marketing porque eu não acredito que funciona” Ok, você que sabe! Tira fora e usa outros.

Então como eu falei vários itens ali pra fazer sua estrutura, você pode mexer um pouquinho se você quiser. Esses pontos que eu falei são os principais. Os ideias, é o que você teria que ter pra ser ótima sua estrutura de Marketing Digital.

E portanto com esses itens criados, a gente vai para o  próximo item, nosso sétimo item na lista, que é o conteúdo.

Marketing de conteúdo

Sim, pra você manter aqueles pontos acima que tem o Marketing Digital ótimo, você precisa de conteúdo, mas qual conteúdo?

Vai depender, então eu poderia dar várias ideias aqui.  Mas por exemplo, uma coisa bem fora do contexto. Digamos que você é um instalador de ar condicionado, você quer ir pra internet pra divulgar mais os seus serviços aí na sua cidade, na sua região.

Então, que tipo de conteúdo que um instalador de ar condicionado poderia liberar lá no seu Instagram, no seu Facebook, no seu site, no seu e-mail marketing, no seu Youtube, pra conseguir mais público.

Um exemplo é publicar prova, ou seja, trabalhos que ele fez. E ele pode tirar fotos, registrar isso e publicar, depoimentos de clientes satisfeitos, mostrar que aquilo que ele faz ali é limpeza, fica tudo limpinho, que deixa tudo bonitinho, o ar bem colocado.

Mas aí ele pode colocar fotos de como é que ele, e o ajudante dele, não sei, se apresentam, o jaleco branco, bonitinho, bem apresentáveis, além disso, ele pode colocar conteúdo também, por exemplo, “Como deve ser uma boa instalação de ar condicionado?”

Ensine as pessoas a fazerem o que você faz

ensine as pessoas

 

“Qual altura que deve ser o ar condicionado ideal?” “Por que é tão correto usar tantos metros de tubulação, de mangueira, sei lá” veja,  essa parte de conteúdo, em relação a instalação de ar condicionado, pode ser que você pense.

Porque esse cara  quer vender o serviço” e a pessoa não quer saber da altura, ela não quer saber disso, ela quer que vão lá e faça um bom serviço, é isso?

É isso, mas veja. Quando esse profissional publica conteúdo que teoricamente ele tá ensinando o outro. Teoricamente ele tá ensinando outras pessoas a como fazer um bom trabalho de Marketing Digital.

Automaticamente quando isso acontece, acontece uma coisa muito legal. Que é o posicionamento dele como autoridade. E as pessoas que são os clientes, não querem saber qual é altura tem que ser um ar condicionado.

Porém, as pessoas vão entender que  por ele estar publicando conteúdo, e ensinando. Que ele sabe muito daquele negócio ali.

Se você é um professor e tem um montão de alunos, você seria a autoridade naquele momento. Porque  você se coloca como autoridade apenas por criar um tipo de conteúdo.

É muito interessante essa estratégia de conteúdo porque ela vai diretamente, mesmo que você ache que não, ela vai diretamente impactar nos seus resultados.

E de qualquer uma das coisas que você fizer acima, site, Instagram, Facebook, Whatsapp, e-mail marketing e conteúdo.

 Qualquer uma dessas 15 ideias que te falei acima. Você aprende, pode aplicar, se você fizer o Fórmula Negócio Online, que é um treinamento completo e o melhor para te transformar em um profissional no Marketing Digital.

Tecnologia, Tráfego, Conversão e produto

tráfego

 

Agora sim, tecnologia, tráfego, conversão e produto, o que acontece? O que é a tecnologia? É você aprender a fazer um Instagram, a criar um conta no Instagram, aprender a criar uma conta no Facebook, aprender a usar o Whatsapp, responder as pessoas, mandar um áudio, tirar uma foto e, isso é a tecnologia.

O que você precisa no Marketing Digital, não tem nada de programação, e nada de design, nada disso… pra você criar um site, em 5 minutinhos clica, clica, poom, tem um site pronto, é super fácil!

Isso é tecnologia, apenas isso. Mas aprender a mexer nas mídias que você vai usar, e hoje só pra você ter uma ideia, uma coisa bem básico, o Whatsapp.

O que que o Whatsapp quer? Ele quer que todo mundo use o Whatsapp, então inevitavelmente todos os dias, os engenheiros, nossos criadores do Whatsapp, trabalham pra deixar o Whatsapp mais simples e fácil.

 Porque não pode ser difícil, se for difícil as pessoas não vão usar, e eles querem que muita gente usa. Então qualquer uma dessas mídias que eu falei, Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, o que for… e-mail, tudo,
vai ser muito fácil e qualquer pessoa consegue usar, qualquer pessoa mesmo.

Tráfego

O que é o tráfego? O Tráfego seria a principal coisa do Marketing Digital. É você atrair pessoas pra você, atrair pessoas pro seu negócio. E se não tem
pessoas vendo o seu negócio, não existe Marketing Digital.

O Marketing Digital eu diria que 90% dele estaria aqui nesse ponto, na atração. Atração de público, atração de pessoas, tráfego! 

Atração, atrair pessoas, e como que você faz isso? Usando o que eu acabei de falar acima, site, Instagram, Facebook, Youtube, e você vai através dessas mídias com produção de conteúdo.

Conversão

 Depois tem a conversão. o que que é a conversão? Também é um ponto importante, que é a forma como você vai vender o seu produto usando essas mídias.

Como falei, esses conteúdos que você cria, é a parte de conversão, e é a parte que vai ajudar a pessoa na venda.

Veja, como no exemplo do instalador de ar condicionado, e você tira uma foto e põe lá no seu Instagram. E não faz mais nada, que relevância que tem isso pra uma pessoa que vai te procurar pra fazer um trabalho?

Nenhuma né? Então você tem as mídias, você tem o Instagram você tá atraindo pessoas,  mas não tem conversão, entende? Porque  não tem nada ali que ajude aquela pessoa querer contratar você.

Produto

 E o produto em si é aquilo que você entrega. Mas aí vai depender lógico de diversas coisas e o que você tem que fazer é único e exclusivamente pensar no seu produto pra que ele seja o melhor possível.

Se você fez esse trabalho todo e na hora de você atrair público,  de converter essas pessoas, inserir seus clientes, você tem que entregar um produto bom.

E isso aí é com você claro. Mas você tem que fazer um produto muito bom, esse é o conceito de Marketing Digital, tecnologia, tráfego, conversão e produto.

A base sólida que você precisa pra ter um ótimo Marketing Digital é,  site, Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp, E-mail Marketing e conteúdo. Fazendo isso qualquer iniciante hoje que não saiba nada e aplique só isso, esses 7 itens e entenda os 4 conceitos, pronto, consegue sucesso no
Marketing Digital.

 Eu vou deixar aqui em baixo  o link do Fórmula Negócio Online, que é um treinamento completo. Com mais ou menos 150 mil alunos, onde ensina tudo sobre a criação de negócios online do zero.

Mesmo que você não saiba nada, de Marketing Digital. Tudo mesmo, passo a passo, clique a clique, qualquer pessoa consegue, vou deixar o link aqui em baixo pra você conhecer, tá? FormulaNegocioOnline.com.  

 

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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