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Os pilares do marketing digital| Estrutura Completa Para Afiliados.

Tempo de leitura: 17 min
Regiane

Escrito por Regiane

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Os pilares do marketing digital| Estrutura Completa Para Afiliados.
marketing digital

Os pilares do Marketing Digital  e a estrutura necessária para um afiliado ter sucesso conseguindo vender todos os dias. Eu vou te mostrar neste artigo. 

Nesse artigo destaco a estrutura completa, e até mesmo avançada pra aqueles afiliados que não estão de brincadeira, e que querem faturarem todos os dias, serem top afiliados e portanto viverem disso.

Aqui te mostro os principais pilares do Marketing digital. Primeiro passo é o nicho. Mas  para você ser um afiliado avançado tem que escolher um nicho. Isso é essencial no mundo quando se fala de Marketing Digital e afiliados.

Mas sim, tem gente que ainda quer pular essa etapa, que tenta várias coisas que faz de tudo um pouquinho pra tentar ver o que dá certo. Se você pensa assim  já começou errado. Tem que escolher um nicho, tem que focar em grupo de pessoas que tem uma dor ou/e um desejo em um comum.

Por exemplo: Uma dor de estarem acima do peso, um desejo de ter o seu próprio negócio. Você deve  escolher um grupo de pessoas que tem uma dor ou/e um desejo em comum. 

Site autoridade

Segundo ponto para ter uma estrutura é um site:  Esse aqui começamos a falar um pouco mais  já da estratégia.  Você precisa ter um site autoridade. Dá pra fazer Marketing Digital e ser um top afiliado sem site?

Sim, dá pra fazer, mas a gente tá falando aqui de uma estrutura séria, de uma estrutura completa, então tem que ter um site, é o mínimo.

Porque alguém te ver na rua, um amigo seu, o seu primo lá, te pergunta: “E aí que que você tá fazendo da vida?” “Ah, trabalho com Marketing Digital” e ele responde: “Pô legal, então qual que é seu site?” “Ah, não tem” chato né?

Primeira coisa é ter um site. Ter um site no modelo de autoridade. Pois ele automaticamente já te posiciona como autoridade. A forma como você cria ele te coloca como autoridade. Além claro de abrir aí um baú de estratégias
que você pode aplicar.

Páginas de Conversão, captura e outras

Como por exemplo: página de conversão, página de captura, página
de bônus, redirecionamento, funil, atração de tráfego orgânico… E pra você criar um site hoje em dia é super fácil.

Com alguns clicks você cria um site, vai lá na Hostgator, contrata uma hospedagem de 9,90 por mês. Você consegue criar um site, e esse modelo de site autoridade basicamente é um site que a parte inicial dele exalte você, os seus benefícios, os seus pontos de autoridade. Você como pessoa. Então esse é o modelo de site autoridade.

E-mail Marketing

e-mail marketing

 

  Terceiro ponto para sua estrutura é o E-mail Marketing. Eu ensinei E-mail Marketing pra todos os meus alunos. E são centenas de afiliados. E também os top 10 afiliados, top 5 afiliados, me pergunta quantos desses  top afiliados aí não usa E-mail Marketing?

Nenhum. Eles usam. por quê? Porque funciona. Porque uma estratégia que você deve utilizar é de  capturar e-mail pra sua lista de e-mails. Essa lista
vai estar sempre com você, ela é sua, ela cresce no dia-a-dia, inclusive esse é o objetivo.

Você faz  com essa lista, um processo de relacionamento e conversão. Com essa lista você vai vender pra eles, vai vender de novo, e de novo, outro produto, de novo. Ela vai sempre crescer e com isso você vende, vende, cada vez mais.

Grandes cases de sucessos que temos aqui no Marketing Digital, de vender automaticamente, de parar de trabalhar por um tempão e continuar vendendo normalmente, são por conta da lista de e-mail.

Então, não desconsidere isso achando que é alguma coisa passada, não! E-mail marketing dá muito resultado.

Instagram na sua estrutura 

Próximo na sua estrutura de marketing digital é o Instagram. Esse é um outro elemento fundamental na sua estrutura de afiliado. Por quê? O Instagram ele tem algumas mágicas que acontecem com ele.

Por exemplo: O alto nível de atenção do público em você, claro, se você usar
da forma certa né? O alto nível de confiança das pessoas das  marcas e empresas que estão lá no Instagram. No caso aqui você, e o seu produto.

Se o seu produto é bom, o alto nível de prova social, o alto nível de engajamento também é com o seu conteúdo. E ainda, o poder de lista, o estilo lista de e-mail que o Instagram tem. como assim?

Várias formas de listas

Quando você tem seguidores no Instagram, as pessoas que interagem com você, que consomem suas postagens, seus stories, tornam sua lista. Porque você consegue trabalhar o Instagram como se fosse esse formato de lista de e-mail. É como se fosse a sua lista de e-mail marketing.

 Você tem, por exemplo, 10 mil pessoas na sua lista de e-mail, beleza! Quando você envia e-mails pra essas pessoas, você quer atingir essas 10 mil pessoas.! Realmente você atinge essas 10 mil pessoas, ou bem pertinho disso.

Mas somente uma  porcentagem pequena que abre o seu e-mail. Isso é normal, é assim mesmo.  Atualmente, temos uma taxa de abertura de e-mail de 10, 12, 15% mais ou menos é isso que acontece. Então se você envia o
e-mail pra 10 mil pessoas, através do sistema de E-mail Marketing, 1500 vão abrir o seu e-mail.

Bom, no Instagram é bem parecido com isso. Então se você tem 10 mil pessoas que te seguem, mais ou menos quando você publicar alguma coisa no seu feed, ou fizer um stories, é mais ou menos essa taxa de pessoas que
vão ver, na verdade, mais pessoas vão ver, mas que vão interagir é mais ou menos essa taxa. 

Então os seus stories costuma ser até mais. Você consegue aí ter 20, 25%
de interação, isso depende muito claro do conteúdo que você publica. No seu histórico anterior de publicações.

Instagram mais E-mail Marketing

Tem várias coisas que implicam nisso, mas assim, você consegue até ter mais alcance que uma lista de e-mail. Então, imagina juntar a lista de e-mail com isso, é muito legal. Como é que você usa essa estratégia?

Quando você quiser dar um aviso que você daria na lista de e-mail, você pode fazer inclusive isso lá junto. Você faz também nos seus stories. Faz uma postagem, as pessoas que te seguem no Instagram vão ver.

E tem mais um ponto positivo. As pessoas  que te seguem no e-mail que também te seguem no Instagram, vão receber a sua comunicação, beleza! Agora, tem pessoas que te seguem no e-mail e também te segue no Instagram.

Você manda o e-mail. E aquelas pessoas do e-mail, não vão abrir, não vão ver o seu e-mail, mas  vão ver no Instagram, ou vice-versa. e aí fazer um cruzamento de informações.

Pensar no seu Publico

O que você precisa no Instagram é criar conteúdo para interesse das pessoas no seu nicho. Com a intenção verdadeira de ajudar eles a resolver os problemas que eles tem. Ajudando-os  a conquistar o desejo deles.

Sempre pensando neles, não em você. Tudo relacionado ao seu nicho, o que tudo isso fará, é você ser visto como uma autoridade. Ser seguido, ter público, ter audiência, e ser levado a sério, então, consequentemente vender mais.

Youtube

youtbu

 

Próximo item da sua estrutura completa é o Youtube. Tão sensacional se não mais que o Instagram. Se é afiliado e quer ter resultado rápido, crescente, constante, o Youtube deve fazer parte da sua estratégia.

Sim, o Youtube é vídeo, tem essa barreira de entrada. Aprenda a criar vídeos. No Youtube tem vários vídeos ensinando como trabalhar no Youtube. 

 Os vídeos também fazem algumas mágicas pra você assim como no Instagram. Ele tem também um poder alto de confiança, relacionamento
do público. Assim como no Instagram a estratégia é exatamente a mesma, conteúdo pra ajudar nas dores e desejos das pessoas do seu nicho.

O conteúdo tem que ter relação com o seu nicho, com isso você atrai público qualificado, se relaciona, se posiciona como autoridade e vende muito. Portanto, você faz duas coisas no Youtube, atrai pessoas qualificadas pra
comprar, e se posiciona como autoridade, duas coisas essenciais pra vender muito.

Facebook

 O próximo para a sua estrutura é o Facebook. E sim, ao contrário do que muitos pensam ainda hoje o Facebook é a maior rede social que a gente tem em número de pessoas.

Pra quem trabalha com anúncio pago, tem muitos nichos que o principal canal de fornecimento de clientes é o Facebook. A gente sabe que anúncio pago quando a gente usa o Facebook você também usa o Instagram junto  na mesma estratégia.

Mas tem muitos e muitos nichos que o pessoal prefere nem usar o Instagram, e usa só o Facebook porque o público tá lá. Então tem muita gente no Facebook sim, não seria inteligente da sua parte esquecer dele.

Até porque se você usa Youtube, usa Instagram, usa outra mídias, é muito fácil você juntar o Facebook na sua estratégia. Atualmente pra você usar o Facebook o que você precisa é primeiro, ter uma página lá, apenas pra cumprir tabela, pra dizer que tem. Se alguém pesquisar lá encontrar a sua página.

Nessa página você publica  os vídeos que você posta no Youtube, compartilha alguma coisa que você postou no Instagram, compartilha lá também, só compartilha coisas que você já compartilhou em outras mídias, isso é só se alguém pesquisar lá te encontrar.

Trafego orgânico

É a forma melhor de você utilizar o Facebook hoje organicamente. Ou seja, sem ser com anúncios pagos. Outra forma é você ter o seu grupo. Você ser o dono de um grupo, e a melhor forma de você ter resultados com isso, é você se colocar como um moderador.

Ou seja  o dono da resposta final, ajudando, interagindo, conversando, entregando valor, entregando conteúdo. A mesma pegada das outras mídias, atração de público qualificado, posicionamento como autoridade.

Um grupo também tem aquele mesmo poder de lista que eu falei antes do
Instagram. Ah, o Youtube também tem né? Quando você publica um vídeo, pode ser um vídeo de aviso e tal. Uma parte de quem te segue vai ver o seu vídeo e tudo mais.

Os grupos do Facebook é a mesma coisa, segue o mesmo linha de raciocínio que seguimos antes.

Whatsapp

whatsapp

 

O Próximo, é o  Whatsapp. Sim, o Whatsapp é uma ferramenta teoricamente nova no Marketing Digital, lógico que não é nova. Mas em
toda história do Marketing Digital, ela é nova. O pessoal tá começando usar bastante hoje. E ele também faz algumas mágicas para o seu negócio.

Primeira mágica é a comunicação pessoal. O que gera uma alta confiança e alívio do público. O fato de você, falar com alguém deixa as pessoas aliviadas e confiantes. Falar com alguém real, não com um chat, ou com um
robô é totalmente diferente. Não é como  mandar um e-mail.

Isso é tão impessoal né? E o Whatsapp ele muda totalmente isso. Então
quando você consegue conversar de um a um, claro que isso não é fácil, isso vai funcionar melhor talvez no início. Quando você tiver menos clientes, quando você tiver muito cliente, talvez o Whatsapp vai se tornar um pouquinho cansativo.

Um problema bom

Mas a gente entra naquele  conceito que sempre uso aqui que é problema bom. Quando você tiver muito cliente, você não der conta de atender no Whatsapp, é porque você tá vendendo bastante e aí show de bola!

Então assim, essa alta confiança e alívio do público é muito legal, e quando você tá começando e você não é conhecido ainda, é muito bom você usar. Além disso, o Whatsapp tem um alto poder de resposta, muito maior que o e-mail por exemplo.

Porque quando você manda um Whatsapp pra alguém,  100% vão abrir o Whatsapp e vão ver, nem que seja pra te bloquear, mas vão abrir. O whatsapp tem um grande poder de remarketing.

 E ajuda justamente em estratégias de venda direta, como: lançamentos,
ofertas, tem também o poder de lista, mesma coisa que eu falei antes do Instagram, Facebook e Youtube. Porque você pode criar listas de transmissão, grupos, então enviar mensagens para as pessoas.

Fazer anúncios

Olha, o próximo ponto agora é os anúncios. E  só lembrando uma coisa. eu já falei muita coisa já de nicho, e-mail, site, Instagram, Youtube, Whatsapp, Facebook, vou falar agora de anúncios.

Eu vou deixar aqui embaixo do artigo o link do Fórmula Negócio Online. Fórmula Negócio Online é um treinamento completo que tem mais 150 mil alunos. E lá ensina o passo a passo, clique a clique, tudo que você precisa pra criar um negócio online a partir do zero, então vou
deixar o link aqui embaixo.

Só você clicar pra conhecer, e tudo isso que foi  falado aqui, vai ser falado mais ainda lá. Muito, muito mais coisas, tem tudo passo a passo, clique a clique dentro do Fórmula Negócio Online.

Pra você ter uma ideia bem rápida, o Fórmula Negócio Online,  tem 250 aulas, passo a passo, no treinamento principal com tudo que você precisa pra criar o seu negócio online, e além disso, tem 16 treinamentos bônus que você recebe na hora que você entra lá. Então eu vou deixar aqui embaixo o link pra você conhecer, tá? Vamos lá!

Anúncios então. Até aqui você já está fazendo muita coisa, você já tá atraindo pessoas, você já tá convertendo, você já está vendendo. Show de bola! Agora, você pode fazer mais coisas ainda. você vai atrair mais pessoas, e os anúncios eles servem basicamente pra isso.

Anúncios são outra maneira de atrair pessoas 

Para você atrair muito mais pessoas com o seu controle. Veja, quando você usa o Instagram, Youtube, e outras mídias  para atrair público que é um ponto muito importante, você não tem controle, não tem como controlar.

Então no  Youtube você está publicando algum conteúdo. O objetivo dele é atrai mais pessoas. Só que  não tem como ter esse controle.  Se o Youtube realmente não quiser entregar meus vídeos pras pessoas, ele não vai entregar.

Se ele quiser entregar pra muita gente, ele vai entregar, se eu tiver que atrair mais pessoas, se eu quiser mais público, eu vou ter que criar mais vídeos.

Só que vai chegar um limite do meu tempo da minha condição de fazer
isso, então eu não tenho controle, o controle aqui do Instagram, Youtube, Facebook, está nas mão dessas plataformas, o anúncio não, o anúncio você tem controle.

Se você está atraindo público, e esse público tá comprando de você, o que que faz? Você anuncia mais, atrai mais pessoas, as pessoas compram mais. Então é assim, você coloca 50 reais por dia em anúncio ou 10 reais, o que for… é só um exemplo aqui claro, você colocou 50 reais e você vendeu
pra 150, show de bola.

Aumentando suas métricas de anúncios

Amanhã você coloca 100 e vende pra 300, depois você coloca 200 e vende pra 500, depois você tá colocando 5 mil e vendendo pra 15, então é o seu controle que faz isso.

Tem  pessoas, várias pessoas, que pararam com outras mídias, Instagram, Facebook, Youtube e focaram só em anúncios. Porque é muito, muito mais fácil. Bom, outra coisa que o próprio anúncio faz.

Além de atrair muito público para comprar de você, você consegue fazer anúncios com estratégias de venda direta, tipo assim, colocou anúncio e pum vendeu, clicou no anúncio página de vendas vendeu, você consegue fazer isso.

Você consegue fazer Remarketing. Por exemplo, colocar lá uma promoção nova que você fez e você mostra pra anúncios. Então anúncio é sensacional.  Se você aprendeu usar anúncios, você não vai querer parar mais de usar.

Principais plataformas de anúncios

rede sociais

 

Nós temos hoje quatro plataformas de anúncios principais, que é o Facebook e Instagram que são a mesma. Você faz tudo pelo Facebook, e o Google e o Youtube também você faz pela mesma que é o Google.

Então são duas, mas são quatro né. Então a gente tem que fazer assim. E o grande lance do anúncio pra que eles funcionem, anote aí: Você criar o anúncio, texto, vídeo, o que for… com uma comunicação simples, direta, clara pro seu público.

Depois que você criar um anúncio, você tem que dar um tempo pro anúncio, não vai ser de uma hora pra outra que ele vai funcionar ou
coisa assim, existe várias coisas dentro de um anúncio que é pixel, algoritmo, esquentar pixel.

Que o pessoal fala, aprendizado, tem muitos termos técnicos que a gente não precisa falar aqui agora, mas o fato é, quando você cria um anúncio, não espere ele ter dois, três, quatro cliques e não vender, e você pensa: “Ah, não deu certo” não, calma!

Tem que deixar um, dois, três, cinco dias ali, até a plataforma de anúncio entender que anúncio é aquele pra quem que ela tem que entregar e tudo mais, e aí começa a melhorar.

Faça anúncios testes

Um outro ponto é sempre fazer testes, nunca, de maneira nenhuma cria apenas um anúncio. Se você vai criar anúncio no Facebook, cria 7 anúncios, e veja qual que funciona melhor. E um dos pontos mais importantes sobre o anúncio, é você saber pra quem você vai entregar o anúncio.

O público, em todas as plataformas como Youtube, Google, Facebook, Instagram, você consegue dizer pra elas, pra quem você quer que aquele anúncio aparece.

Definir público alvo

Então assim, você pode definir o seu público alvo, e veja, olha o que eu falei antes aqui de site, Instagram, e-mail, Youtube, Facebook. Você consegue usar tudo isso, Whatsapp também, você consegue fazer para o público
certo nos seus anúncios, como?

Você pode por exemplo no seu site, no seu canal no Youtube vão ter pessoas que vão acessar lá. Essas pessoas vão chegar no site, e pessoas vão
chegar no seu Youtube pra ver os seus vídeos.As pessoas que fizeram isso, você já sabe comprovadamente que essas pessoas tem interesse no seu assunto, no seu conteúdo.

Porque senão elas não iam no seu site, não iam no seu Youtube, beleza! Você pode dizer para o Google e para o Youtube por exemplo mostrar anúncios para 1: Essas pessoas que acessaram o seu site e também
acessaram seu canal no Youtube.

 

E você também  pode pedir para o Google e para o Youtube pra ele encontrar pessoas que são parecidas com essas pra que você mostre
o seu anúncio.

Então é um passo muito grande em direção de você encontrar um público
correto. Mesma coisa no Facebook e no Instagram, pessoas que acessaram os seus conteúdos no Facebook, pessoas que principalmente, isso aqui é muito legal, pessoas que acessaram e interagiram com você no Instagram.

Fazendo cruzamento de informações

E a sua lista de e-mail também você pode subir pro Facebook, a lista de telefone que você tem no Whatsapp. Também você pode subir
pro Facebook, você pode dizer pra essas mídias, Facebook e Instagram no caso, mostrar o anúncio pras pessoas que já interagiram com você, que estão na sua lista de e-mail, Whatsapp.

O que for, você pode fazer isso tudo lá. Então é muito legal você trabalhar com as mídias de conteúdo que eu falei antes, para que você faça anúncios que vão ser muito melhores e vão ser muito mais efetivos.

Remarketing

 O nono ponto que eu vou falar aqui é o Remarketing. E eu posso ligar bem com esse ponto anterior, que por exemplo: Por que  eu faria um anúncio pra quem já viu algum vídeo meu ou pra quem já acessou meu site?

Isso chama-se Remarketing que é o que eu vou falar agora. Que é você reaparecer pra alguém que já te viu, e isso é sensacional, é o melhor tipo de anúncio, é o melhor tipo de estratégia que pode existir pra venda.

 O Remarketing ele é um dos grandes segredos das vendas. Basicamente é você reaparecer pra pessoa que já te viu, que já te conhece, pode ser um simples anúncio, pode ser um anúncio fazendo uma oferta, mostrando uma prova, prova social. Depoimento, uma promoção, ou alguma novidade.

Na verdade dentro do Remarketing, muitas coisas funcionam, porque ele funciona muito bem.

 Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo

 

E o décimo ponto aqui é o conteúdo. Eu já meio que falei, quero só pontuar a importância dele. Se hoje você ainda não tem resultados. Provavelmente a publicação regular de conteúdo direcionado para o seu público, é o que tá
faltando. 

Não vi ninguém que começou a produzir conteúdo, fazendo direito claro que não teve resultados. Todos os benefícios são muito claro sobre conteúdos: Ele atrai público qualificado.

Por exemplo, você faz um conteúdo sobre cremes para celulite.  ninguém vai assistir se não tem o mínimo de interesse em creme pra celulite né?

E também te coloca como autoridade, se você está criando um conteúdo, ensinando alguma coisa. Quem está vendo aquilo automaticamente
vê você como uma pessoa que sabe muito sobre aquilo, como uma autoridade. E as pessoas compram de quem? De autoridades, tá bom?

 

Foram esses 10 passos aí pra você ter uma estrutura completa de afiliado. “Meu Deus  é muita coisa, eu preciso de tudo?” não, isso aqui é pra você criar uma estrutura completa. se você fizer isso aqui, você vai estará assim acima de 90% dos afiliados do mercado.

 Porque muitos afiliados hoje que são top afiliados, que são excelentes,
que faturam muito alto, tem sim uma estrutura, mas não fazem isso aqui tudo. Então se você conseguir chegar ao nível de fazer esses 10 pontos aqui, você vai estrar sensacional.

Conclusão

Outra coisa, não é de um dia pro outro que você vai sentar e vai dizer: “Legal, agora eu vou montar minha estrutura” e você boom, boom, boom, faz isso aqui, não! Você vai fazer uma coisa de cada vez e vai colocando como se fosse uma parede.

E você vai colocando tijolinhos, primeiro tijolo você vai colocar lá, escolheu o seu nicho tá bom, segundo tijolo é o que? Vou fazer meu site, terceiro tijolo é o que? Faz Instagram, você vai criando a sua parede, deixando cada vez ela mais sólida e mais alta. Ao tempo que você vai criando essa sua estrutura.

Se você fizer isso que está descrito aqui  com clareza naquilo que você quer atingir. Com a intenção de criar conteúdo e ajudar as pessoas, é praticamente certo que você vai ter resultados.

Tomara que você tenha gostado aqui desse artigo.

Aqui abaixo do artigo  vou deixar o link do Fórmula Negócio Online 

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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